segunda-feira, 10 de maio de 2010

Blogagem Coletiva Verde

Nossa quanto tempo !!! Uma semana que nao posto e parece um mes..kkkk, Saudades dos blog's amigos !!! Continuo me desculpando pela minha ausencia e a falta de visita nos blog's amigos, mas, a verdade è que a reforma na minha casa nao acaba...kkkk, Assim que acabar tudo coloco as visitas em dia...

Isso è que dà querer fazer tudo sozinha...Um desenhista mecanico metido a arquiteto e uma Consultora ambiental e tradutora,interprete... metida a decoradora...kkkkk, Depois vou colocar umas fotos da reforma aqui de casa para voces verem que nem tao mal assim estamos....A ùnica coisa è que com um bebe de 15 meses nao è fàcil reformar a casa nè....kkkk e ainda para completar um frioooo e uma chuva jà a uma semana sem parar....


















Mas vamos ao que interessa, essa semana na brincadeira da Glorinha do Cafè com Bolo: http://cafecomglorinha.blogspot.com/, na Blogagem Coletiva, a cor escolhida foi o Verde, entao resolvi falar da minha profissao que è a àrea ambiental, quem acompanha o blog, sabe que meu blog nao tem um tema ùnico e fixo, ou seja nao è um blog sò de gastronomia....

Entao, fica as imagens e um abraço a todos os profissionais da minha àrea que eu tanto adoro...Apesar de nos ùltimos tempos nao exercer mais, acho uma àrea maravilhosa de trabalhar que è o nosso meio ambiente ...Nao existe cor melhor para representar a àrea ambiental...






















Conheça um pouco mais sobre as "profissões verdes".

Contador Ambiental: contabiliza os benefícios e malefícios que determinado produto poderá trazer ao meio ambiente. Pode atuar em empresas de saneamento, indústrias, serviços públicos e ONGs.

Consultor Ambiental: prepara os relatórios referentes ao impacto ambiental, estabelecendo certos parâmetros como o ruído, contaminação do solo e odor. Desenvolve projetos e presta serviços.

Engenharia Ambiental: fiscaliza e monitora as indústrias visando a preservação da qualidade da água, do ar e do solo. Pode atuar em centros de pesquisas, ONGs, consultorias, órgãos públicos e empresas.

Gestor Ambiental: supervisiona ou administra os setores ou departamentos de meio ambiente das empresas. Atua em agronegócios, cooperativas, ONGs, indústrias e pesquisas.

Engenharia Florestal: conciliar a exploração econômica das florestas e sua preservação (“explorá-las sem destruí-las”). Atua em reflorestamento, indústrias madeireiras, empresas públicas de pesquisas e parques públicos.

Zootecnia: é a busca de maior produtividade e rentabilidade na criação de animais, com uso de técnicas de melhoramento genético, reprodução e nutrição. Atua em fazendas e propriedades rurais, laboratórios de pesquisa e biotecnologia.

Advogado Ambiental: Defende os supostos transgressores das leis ambientais, e fornece assessoria para a prevenção de futuras punições; Pode atuar em ong’s ligadas à proteção da natureza, escritórios e promotoria ambiental;

Auditor Ambiental: realiza a avaliação das medidas exigidas com relação à preservação do meio ambiente e obtém certificações ambientais.

Educador Ambiental: conscientiza crianças, empresas e a comunidade da necessidade de mudar certas atitudes, para conservar e preservar a natureza. Atua em empresas, ONGs e escolas.

Monitor de ecoturismo: trabalha como guia de turistas, explicando sobre os animais, árvores, reservas e parques. Atua em hotéis, zoológicos, e parques ecológicos.

Químico Ambiental: realiza o levantamento dos aspectos físico-químicos do meio ambiente. Pode atuar na elaboração EIA-RIMA (Estudo e Relatório de Impacto Ambiental) e monitoramento ambiental em órgãos públicos.

Cientista Ambiental: possui o conhecimento genérico da ciência, propondo medidas que visem à melhoria da qualidade de vida. Trabalha em laboratórios e pesquisas.

Biólogo: ocupação tradicional, mas atuação ampla. Ressalta-se o levantamento da fauna e da flora, elaboração EIA-RIMA, consultoria para reservas naturais, responder a projetos e programas.

Ecólogo: profissional interdisciplinar, que estuda as relações entre os seres vivos e o ambiente para minimizar danos ambientais. Atua em empresas, ONGs, instituições de ensino e turismo.

Geógrafo: ocupa-se com os aspectos estratégicos no planejamento de políticas ambientais e utiliza a cartografia para consultar e elaborar mapas. Atua em escolas, consultorias e instituições como IBGE.

Geólogo: pesquisas para a proteção e planejamento, que envolvam a superfície terrestre, como solo, mineração, projetos hidrelétricos, e reciclagem. Trabalha em escritórios, laboratórios, recintos fechados e pesquisas.

Oceanografia: conhece a dinâmica dos ambientes costeiros, recursos naturais vivos e minerais visando à utilização sustentável. Atua em empresas do setor pesqueiro, tecnologia, diagnóstico e contaminação ambiental.

Meteorologia: realiza estudos e pesquisas relacionadas à previsão do tempo. Além de desenvolver novos equipamentos, aperfeiçoa técnicas de coleta de dados meteorológicos. Atua em emissoras de rádio e televisão e Internet.


Uma òtima semana a todos !!! Assim que possivel volto a postar....Um bjao especial a Zenaide querida do Blog : Lata de Luxo !!!

13 comentários:

  1. Menina, vc sumiu mesmo, quanto tempo!
    Fez muita falta aqui, sabia? Bom, espero que a reforma esteja indo bem, e que no fim as coisas fiquem a seu gosto!
    Um abraço, não desapareça assim
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Volte logo, estou com saudades..... Não sabia que era da área ambiental, legal!!!!
    Bjos e ótima semana de reforma....

    ResponderExcluir
  3. Linda e instrutiva participação.Tenho um dos meus netinhos, de 7 anos que diz que vai ser engenheiro florestal! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Olá Junia já tinha sentido a sua ausência!
    Gostei bastante do seu post, dentro da sua área há uma série de especialidades, que eu não conhecia, umas são já conhecidas, outras foram-se criando.
    Considero esse desenvolvimento curricular que foi dado a essa área, de grande importância para todos e, todos nós especializados ou não, deviamos ter em mais consideração o VERDE do nosso planeta, porque sem VERDE, morreriamos!...
    Que as reformas em sua casa, sejam um sucesso, eu quero ver.
    Beijinhos,
    Manú

    ResponderExcluir
  5. Oi Junia, claro que a gente entende sua ausência amiga! Fica fria...mas teu post verde foi muito esclarecedor...não sabia que havia tantas profissões ligadas ao ambiente...legal!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi querida
    Reformar casa, com criança, chuva e frio é dramático! Espero que quando tudo acabar, fique do jeitinho que voce queria para a alegria compensar!

    Adorei teu post verde, ótimas informações.
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  7. Junia,
    Você fez um belo levantamento das profissões "verdes". Adoraria que minha profissão tivesse algum contato com a natureza, que tanto admiro.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Que bom que vc apareceu, boa reforma ai! Não fique tanto tempo sumida, ok??? Verde é uma das minhas cores preferidas! Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. OLÁ, ESTAR JUNTO DO VERDE NOS RESTAURA COM CERTEZA E SOBRE ISSO TAMBÉM POSTEI. ALGO RELACIONADO À SAÚDE...
    BELO POST E MUITO CHEIO DE INFORMES ATUAIS... PARABÉNS!
    ABRAÇOS VERDES com votos de muita paz e saúde!

    ResponderExcluir
  10. Adorei as profissões!!! Agora já sei tudo!!!! Obrigada. bjssssssss

    ResponderExcluir
  11. Oi Junia!
    Adorei saber das profissões do meio ambeiente.
    Espero que sua casa fique pronta logo.
    Bjs,Rozani

    ResponderExcluir
  12. Poxa, não conhecia estas profissões. Adorei.
    =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Juninha,
    Vc está desenvolvendo grandes habilidades, hein? Alemão tb?
    Olha, depois, qdo vc estiver mais folgada, eu queria te pedir um favor, se vc pudesse me fazer sei lá, tipo um resumo de como é o sistema de justiça criminal aí, principalmente como se organizam as polícias, se é uma, se são várias,por provincia,por cidade, essas coisas.
    Não tenho pressa, é um projeto mais para o segundo semestre (estou pensando em mestrado, e selecionando alguns temas).
    Bjão!!
    Ah! E seu portugues tá ótimo!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario, sugestao, receitas, etc...

Related Posts with Thumbnails