sábado, 9 de janeiro de 2010

Polvo Siciliano


















Boa tarde !!!
Estava morrendo de saudades e vontade de postar..Como minha internet mòvel nao estava funcionando bem , nao consegui atualizar o blog durante minhas ferias de fim de ano...mas estou de volta...Bom eu aproveitei bastante a viagem em familia, jà que todos os familiares do meu marido, moram em Palermo, fora o clima que estava divino...enquanto toda a Itàlia era neve e chuva, na Sicilia estavamos com temperatura de verao....Quem poderia acreditar, que em pleno inverno europeu, mesmo no sul que è bem mais quente de onde moro, pegamos dias de 25, 28 graus !!! Me senti no Brasil...kkk, cada dia de sol stupendo...Acreditem tivemos que comprar roupas de calor, pois so tinha levado casacos e botas longas...Entao vamos la....Como era temperatura de verao comemos bastante peixes e frutos do mar....para começar uma receita de polvos...para quem nunca fez polvos è muito facil...
Bom final de semanas a todos !!!
Polvos Sicilianos
Ingredientes: Polvos frescos ( nos fizemos os pequenos
Limao siciliano ( o meu preferido)
Sal a gosto
Modo de preparo:Colocar uma panela funda , 4 litros de àgua ate ferver, acrescente limoes cortados em quatro e sal para temperar àgua;
Enquanto isso lave os polvos em àgua corrente, assim que a àgua ferver mergulhe de um a um os polvos na àgua fervendo, fazendo tres mergulhos, 1, 2, 3,depois è so deixar cozinhar por pelo menos 30 min,para ser seguro que estao cozidos e so colocar um garfo na cabeça e ver se o garfo entra todo, para polvos maiores è so deixar mais minutos em fervura;
Coloque em prato com limoes e coma-os quentes, eu particularmente prefiro os que tem o liquido preto, sao mais saborosos, me ensinaram que sao os machos que possuem os liquidos pretos, como no Brasil ta calor, acompanhado com uma cervejinha è tudo de bom...

Buon appetito !!!

2 comentários:

  1. Olá Júnia.
    Primeiramente feliz 2010 para voce e sua familia.
    Não acessei seu blog por esses dias pq tbm estava de férias. Fui para Fortaleza com a familia.
    Mas ja estou de volta e ansiosa pra saber de suas receitas diferentes. Adorei a ideia do polvo, mas nao sei se tenho coragem de comer. Tenha um bom dia!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olà Laura, para vce seus familiares tambèm...Acredite eu a uns anos atràs nao comia nem atum...rsrs,vale a pena provar...eu era uma que nunca provava e achava que era ruim...Nao comia nada do mar...Hoje nao sei te falar o que nao como...rsrs, vou postar as receitas com calma, estou organizando as fotos; Grande abraço !!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario, sugestao, receitas, etc...

Related Posts with Thumbnails