domingo, 12 de setembro de 2010

Panna cotta in salsa di frutti di bosco

Essa receita è de origem italiana, da regiao de Piemontese; Muito saborosa e muito simples...Nada mais è do que creme de leite cozido com açucar, essencia de baunilha e gelatina sem sabor para encorpar...

Muito fàcil de preparar...

Panna Cotta in salsa di fruti di bosco ( Creme de leite cozido ao molho de frutas vermelhas)






Aqui vai a minha versao...Um òtimo começo de semana a todos !!!



Ingredientes:

500 ml de creme de leite fresco
1 colher de sopa de essencia de baunilha
1/2 xicara de açucar ( usei a cristal mesmo)
2 folhas de gelatina sem sabor



Modo de preparo:

Coloque as folhas de gelatinas cortadas para hidratar em 5 colheres de sopa de àgua, depois coloque no microndos cerca de 40 seg, sem que a gelatina ferva; Em seguida reserve;
Em uma panela coloque o creme de leite, açucar, essencia de baunilha para ferver em fogo mèdio; Em seguida coloque a gelatina e deixe por mais um minutinho; Coloque nos potinhos e deixe esfriar;



Calda de frutas vermelhas:

Em uma panela coloque 1/2 xicara de açucar, 1/3 de xicara de àgua, e frutas vermelhas em uma panela em fogo mèdio, deixe atè virar uma calda; Coloque por cima dos potinhos , assim que estiver frio, leve a geladeira atè ao ponto de servir.

Rendimento: 4 potinhos

10 comentários:

  1. essa semana vou fazer panacotta acho uma delicia !
    a sua ficou bem bonita!
    boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Juh,
    seu blog ainda está aparecendo o alerta do Google...constando o Abobrinhas da cozinha no seu blogroll, por isso está difícil entrar aqui, viu... ficamos com receio de vírus, né...
    Sua receita está linda e com certeza deliciosa com essas frutinhas, gosto muito!
    Um bejim viu amore....

    ResponderExcluir
  3. Menina, o que eu tentei lembrar o nome dessa sobremesa ontem no mercado não foi brincadeira. Eu queria comprar os ingredientes para fazer mas não conseguia lembrar o nome e nem o que ia direito...risos.
    Agora vou anotar sua receitinha e fazer!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Outra delícia cremosa, panna cotta! a sua postagem me recordou o quanto pode ser fácil preparar uma sobremesa irresistível, rsrs.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Que carinha mais convidativa tem esse docinho minha linda. Tão simples de fazer e mais ainda de comer com toda certeza.
    Adorei e anotei ou melhor...copiei,rs.

    Beijinho no coração.

    ResponderExcluir
  6. Ai ti delicia, como ficou lindo esse potinhos, queria um agora mesmo! rsrsrs... Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Esse creme é de dar água na boca...

    parabens


    abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu vi o link no blog da Glorinha Lion e fiquei encantado com tudo o que vi aqui. Suas receitas são fantásticas, obrigado por compartilhar.

    Deu água na boca essa sobremesa!
    bom domingo

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá Junia, tudo bem? sou sobrinha da Rosangela Ansaloni, neta da Maria de Lourdes Ansaloni. Sou estudante de arquitetura, e estou pretendendo realizar um intercambio pela Universidade para a Italia, e assim fiquei interessada em retirar a cidadania italiana para agilizar o processo. Ao conversar com a minha Tia, a procura de documentos, ela me passou o seu contato. Gostaria de te fazer algumas perguntas sobre o processo e a documentação. Meu e-mail é isabellaoliveirawalter@gmail.com. Se puder entrar em contato comigo agradeço. Um abraço!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario, sugestao, receitas, etc...

Related Posts with Thumbnails