quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Crepe Nobre

Ontem a noite estava na net, procurando uma receita nova de crepe, algo diferente, foi ai que descobri o blog da Dani , maravilhoso, vale a pena conhece-lo...
Achei a receita deliciosa !!!





A receita original, està aqui : http://casadfarinha.blogspot.com/2010/05/crepe-nobre.html, a ùnica alteraçao minha foi incluir no recheio pedacinhos de mussarela de bùfalo...ficou òtimo !!!


Ingredientes :

700gr de filé de frango
1 limão½ xícara de vinho branco seco1 colher de sopa de óleo 1 colher de sopa de azeite½ pimentão picado1 tomate picado1 cebola picada3 dentes de alho1 colher de chá do Tempero de casa (tempero pronto, desses com sal comprados nos grandes mercados)200 gr de champignons fatiados3 colheres de sopa de azeitonas picadas1 ½ xícara de leite1 lata de tomates pelados picados (sem o caldo)2 colheres de sopa de farinha de trigo (ou o suficiente para dar o ponto cremoso firme)Mussarela ralada1 colher de sopa de manteiga1 colher de sopa de azeiteCheiro verde (Salsa e cebolinha) à gostoSal a gosto

Modo de preparo:
Limpe bem o frango e tempero com o limão e o tempero pronto.Na panela de pressão aqueça o óleo e o azeite em seguida refogue a cebola até começar a dourar, junte o alho e refogue por 2 minutos. Acrescente o frango e deixe refogar até dourar ligeiramente. Coloque o pimentão e o tomate e deixe cozinhar um pouco, acrescente o vinho, tampe a panela e cozinhe na pressão por 15 a 20 minutos. Desfie todo o frango e reserve.Em uma panela aqueça a manteiga e o azeite, junte a farinha de trigo e mexa sem parar. (vai embolar toda a farinha é assim mesmo, isso é normal! rss) Acrescente o leite e mexa vigorosamente com um fuê (utensílio culinário para bater claras) até virar um creme homogêneo. Verifique se ficar grosso demais acrescente aos poucos mais leite. Junte o frango desfiado, as azeitonas, os tomates, os champignons e o cheiro verde. Corrija o sal. Cozinhe até encorpar, se verificar que tem caldo ou a consistência esta muito mole acrescente aos poucos mais farinha.



Massa de crepe

Ingredientes:
2 xícara (chá) de farinha de trigo2 ovos3 xícaras (chá) de leiteum punhado de cebolinha verde1 pitada de sal

Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador.Unte levemente uma frigideira antiaderente com óleo (tirando o excesso com papel absorvente).Coloque uma pequena concha da massa, gire a frigideira (já aquecida) para espalhar a massa.Quando começar a soltar as bordas, vire a massa.

Montagem:
Recheie os crepes e antes de enrolar salpique um pouco de mussarela. Enrole e decore com mussarela por cima e um pouco de molho de tomate.




Recomendo demais...Foi a melhor receita de crepe que jà testei aqui em casa !!!

10 comentários:

  1. Nossa deve ter ficado delicioso. As fotos estão de babar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. sembra gustoso, complimenti! un Sorriso...

    ResponderExcluir
  3. Puxa , quanta coisa boa vc tem feito por aqui. Que bom que apareceu, estava com reforma na sua casa não é? Espero que tudo tenha dado certo.

    Abraços,
    fran

    ResponderExcluir
  4. Junia,

    O aspecto é realmente muito saboroso, vou levar essa receita! rars.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Junia, vc sumiu mulher, até perguntei a Celeste se ela sabia de vc e foi qdo ela disse que vc estava no Brasil. Bem vinda!!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Junia..fiocu lindo os seus..eu já tinha visto essa receita..mas..olhando os seus..deu até fome...bjus..

    ResponderExcluir
  7. Modo suculento, saboroso, maravilhoso de fazer panquecas do novo modo. Eu gosto dele, muito, muito.

    ResponderExcluir
  8. Junia, dia desses estava comentando com minha filha que há tempos não faço crepes, nem sequer panquecas...vendo sua receita deu uma vontade enorme, adorei o recheio e a massa parece mesmo ser especial, vou testar aqui!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  9. Crepes são sempre muito benvindos!

    Tipo da comida quebra galho, é só variar o recheio e tem-se tudo difente!

    Se voce disse que a massa é boa, eu já copiei pra mim, valeu!

    ResponderExcluir
  10. ohh tortura..por falta de tempo não tinha visto as novidades..Dra está tudo maravilhosooo!!!
    Parabéns
    Bjão

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario, sugestao, receitas, etc...

Related Posts with Thumbnails