quarta-feira, 10 de março de 2010

Como organizar uma geladeira































Estava aqui fazendo uma pesquisa na net e achei essa matèria muito bakana e quero dividir com voces, imagino que muitas pessoas ja tenham lido, a ediçao è de Agosto de 2009 da Revista super interessante, a pesquisa foi feita por : Maristela do Nascimento, pesquisadora do do Instituto de Tecnologia dos Alimentos; Marta Cristina Teixeira Duarte, pesquisadora e coordenadora da Divisão de Microbiologia da Unicamp; e Roseli Rossi, nutricionista.
GAVETA SUPERIOR
Nunca lave a carne antes de guardá-la. E não confie nos seus olhos. Nem sempre alteração de cor indica contaminação: a carne na geladeira fica mais escura por falta de oxigênio. Por outro lado, um filé contaminado pela bactéria Escherichia coli tem aparência normal.

1ª PRATELEIRA
Não guarde o iogurte com a colher que você usou, ou as bactérias da sua boca farão a festa. Ovos não vão na porta, para evitar a variação térmica. Lave-os antes de guardar, pois pode haver micro-organismos (como a salmonela) na casca. Restos devem ser tampados só depois de frios.
2ª PRATELEIRA
Latas podem sofrer contaminação nos supermercados e oxidar, por isso, coloque os enlatados em potes. Molho de tomate é muito perecível e deve ser consumido de uma só vez ou congelado - não deixe restos na geladeira. Não guarde o leite por muito tempo, pois ele absorve o cheiro dos outros alimentos.

GAVETA
Lave as folhas em água corrente e descarte as estragadas. Os temperos costumam ficar escuros por causa do frio, por isso devem ser guardados em sacos de papel ou recipientes forrados com papel-toalha.

PORTA DA GELADEIRA
Lugar de vinagre é na geladeira. Em temperatura ambiente, ele pode sofrer contaminação de bactérias. Água vai num recipiente fechado e de vidro. Cervejas devem ser tomadas de uma só vez.

4 comentários:

  1. merci pour ces précieux conseils moi même j'ai du mal à organiser mon frigo
    bonne soirée

    ResponderExcluir
  2. Que interessante, adorei teu post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Meus Deeeus, vou imprimir isso e deixar na porta da geladeira aqui da república... três pessoas dividindo uma geladeira só não é fácil não, viu! Ah, e eu nao sabia q vinagre se guarda na geladeira!

    Obrigado pelas dicas, Júnia!

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Fimére, merci !!!
    Fla, obg, achei bakana tambèm...bjim
    Richie, que bom que vc gostou, achei ultil...bjim

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario, sugestao, receitas, etc...

Related Posts with Thumbnails