terça-feira, 9 de março de 2010

Polenta Italiana cremosa















E o frio aqui contiua...Meu Deus esse inverno que nao vai via...
Entao uma polenta cai bem nè?
Ingredientes para 3 pessoas
150 gramas de farinha de polenta
1/2 litro de leite
1 caldo knor
100 gramas de queijo parmesao ralado
100 gramas de queijo fuso ou qualquer queijo de preferencia
Modo de preparo
Coloque o leite para esquentar e dissolva o caldo knor, coloque a farinha de polenta e va girando sempre para nao dar bolinha e para cozinhar bem em fogo baixo; Enquanto cozinha coloque o queijo fuso e o queijo parmesao, quando a polenta estiver totalmente desgrudada do fundo, està pronta... Eu servi com presunto defumado...
Buon appetito !!!

6 comentários:

  1. Junia,que legal essa polenta!
    Eu sempre fiz com fubá e água, fica mto diferente... essa sua parece mto mais gostosa!!!

    Vou fazer ;)

    bjim

    ResponderExcluir
  2. Tem nada melhor...se faz frio, claro...uma polenta bem cremosa é mesmo uma delícia!
    Gostei do basílico em cima dando um toque especial!

    ResponderExcluir
  3. Richie, acho que com leite fica mis saborasa...vc vai gostar...bjim
    Obg Renata !!! Coloquei o basilico para dar uma corzinha...hahah,bjus

    ResponderExcluir
  4. Até acostumei pq aqui em sampa tb chamam de polenta...mas nii minas é angú...
    Eu faço com água até hoje, mas minhas cunhadas tb fazem com leite :)
    Vamos aprendendo,né?! :]
    Um bejim,
    da Vinni

    ResponderExcluir
  5. Vinni,adoro angu, aqui nao tem...snif...Vc me fez lembrar de um angu com quiabo da minha mae e de uma tia muito querida que nao esta aqui mais entre nos... obg,bjim

    ResponderExcluir
  6. eu amo polenta..mesmo no calor terrivel que faz aqui no Brasil..é tudo de bom..bjus

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario, sugestao, receitas, etc...

Related Posts with Thumbnails