sexta-feira, 12 de março de 2010

Risotto alla milanese
















Adoro essa receita, faço quase toda semana aqui em casa e sò hoje me dei conta que ainda nao tinha postado aqui...O segredo dessa receita è a manteiga que deve ser marcante.
Ingredientes para 3 pessoas
350 gramas de arroz pròprio para risottos
1 cebola pequena picadinha em cubos
1 calice de vinho branco
2 caldos knor
6 colheres de manteiga
4 colheres de queijo parmesao ralado
1 envelope ( 15 g) de zafferano ( açafrao), que è o que dar a cor e um gostinho especial
sal a gosto
cebolinha ou salsinha para decorar
Modo de preparo
Refoque a cebola em 2 colheres de manteiga e deixe dourar, em seguida coloque o vinho e deixe evaporar, coloque o arroz para dar uma rapida torrada, em seguida coloque para cozinhar normalmente, acrescente os caldos knor e deixe cozinhar atè ficar ao dente; Corrija com sal se necessàrio; Depois que o arroz estiver pronto coloque 4 colheres de manteiga e o queijo parmesao, deixe repolsar por 2 min e decore com cebolinha ou salsinha e polvilhe queijo parmesao para dar um toque especial;
Buon appetito !!!

11 comentários:

  1. Ciao cara!
    Mi piace di risotto, è già notato ... e il risotto a la milanese, è il padre di tutti, in cui tutto è andato ... (meu italiano é péssimo, desisto...rsssss...) o resto é invenção...
    Seu prato está muito bem servido, posso ser sua convidada hoje a noite? Brincadeira...quem sabe um dia!!!!

    Abraço pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Hummm, amo este risoto, é muito saboroso e perfumado - ótima receita.
    Um abraço
    Léia

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua visitinha la no meu blog...Volte sempre...Adoro receitas novas com certeza vou experimentar essa....bjossss

    ResponderExcluir
  4. Ai que delícia. Eu já comi mas nunca fiz em casa. Aqui é uma pena o açafrão ser tão caro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Renata, seria um prazer !!! Tenho certeza que ainda vamos nos encontrar bastante...tanto ai em Bh,qto aqui na Itàlia...Adorei seu Italiano,bravissima !!!, bjim e bom final de semana ...
    Lèia , obg, abraço grande para vc !!!
    Maristela seu blog è stupendo !!! Obg por me visitar...espero te ver sempre por aqui, bim
    Fla, concordo com vc, aqui tambèm acho caro !!! Bim

    ResponderExcluir
  6. que maravilha de risoto..adorei a dica da manteiga..muito bom mesmo..bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Tudo bem com você?

    Eu sou a Viviane Cavalcante, do Cyber Cook. Estou lhe escrevendo para dizer que o Caffè com Letras será citado em nossa sessão recem criada chamada "Aqui tem Comida da Boa", onde nossa equipe irá regularmente fazer a indicação de blogs que tratam sobre culinária e que tenham a qualidade necessária para que possamos indicá-los aos nossos visitantes.

    Para nós é um grande prazer poder realizar esta indicação, pois só assim atingimos nosso objetivo principal que é divulgar a culinária de boa qualidade para todos na web.

    Caso você deseje colocar o selo em seu blog, acesse este link e cole o código do selo escolhido em seu blog. Lembre-se que este endereço é exclusivo para o seu blog, pois nele tem o link que aponta para a página do Cyber Cook que está a indicação.

    Parabéns e, qualquer dúvida, entre em contato comigo direto pelo Suporte Cyber Cook, sem problemas.

    ResponderExcluir
  8. Iliane, que prazer em te-la aqui, que bom que voce gostou !!! Grande abraço;
    Viviane muito obrigada pela indicaçao !!! O prazer è todo meu !!!Estou muito feliz !!! Obrigada mais uma vez...

    ResponderExcluir
  9. Eu amo risoto, mas nunca fiz essa receita, vou guardar para testar...
    bj
    Dani

    ResponderExcluir
  10. Oi,Junia.
    Que delicia de receita,amiga.Vou fazer e ja,fiquei com agua na boca.So havia comido em restaurantes e nunca me aventurei a fazer.Foi otimo voce ter lembrado de posta-la.
    Grande abraco.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia querida,
    seu blog é especialmente uma delicia.

    Vc faz bastante risotos e da vontade de comer todos.

    Tomei a liberdade de registra-la no rodape do meu blog, na lista que criei

    Blog de brasileiros no exterior

    Otima semana para ti

    Priscila Beneducci (MG - Brasil)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario, sugestao, receitas, etc...

Related Posts with Thumbnails